Home

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sapatos para o verão 2012

Tamancos de madeira, sapatilha preta, oxford com biqueira colorida, sandálias em couro... Veja em que apostar para o verão e como montar um look de arrasar com cada estilo!
Helen Pomposelli
19/12/2011

Sapatos para o verão 2012
©Thinksotck
Confira dicas de estilo com sapatos para o verão 2011/2012, da consultora de moda Helen Pomposelli:

- Saltos altos! O salto retorna com força total. Aposte nos que têm releitura de antiguinhos como o estilo boneca ou scarpins com bico arredondado. As cores também transformam o sapato em modernidade, se for o caso, esse modelos podem ser usados em tons mais fortes como o azul bic ou o rosa pink.

- Top dos anos 70, os tamancos de madeira são indispensáveis para quem aposta no look vestidinho curto com shortinho estilo BoHo. Eles podem ser encontrados de formas mais sofisticadas como decorados com pedrarias ou simplesmente de couto envelhecido.

- A clássica e boa sapatilha preta dos anos 50 sempre será bem-vinda ao visual mais tradicional como o tubinho curtinho ou para dar um contraste junto com saia jeans rasgada e camisa de alfaiataria. O must have são as coloridas rebordadas em pedrarias, florais gráficas.

- Mix eclético: que tal usar um oxford com biqueira colorida com um visual mais informal? Se o estilo permitir, o design masculino do sapato pode dar sofisticação a uma simples camiseta branca básica.

- Chique minimal: sandálias em couro coloridas ou beges de salto quadrado são irresistíveis e chiques. Podem ser usadas com tops de chiffon esvoaçantes, túnicas curtinhas e os vestidos longos.

- Brilhos exuberantes: sedução, charme e exuberância, os sapatos de salto ou rasteiras decorados com pedrarias podem fundir com rendas e plissados. O charme está justamente no contraste do acessório com a peça escolhida para combinar. Para fazer o look madame, vestido longo acetinado e para o look "não tô nem aí", calça jeans e blaser estilo smoking!

- Botinhas em couro ou camurça curtinhas fazem o charme se forem usadas com regatinhas e vestidinhos.

- Denim: puro, lavado ou vintage, o scarpin ou sandália em jeans pode ser produzida com vários estilos como o navy, o BoHo hippie chique e o clássico calça branca com cinto de couro.



Fonte:Tempero de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário