Home

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Paraiso empossa membros da Cipa e Cipa R.R


Os colaboradores escolhidos para compor as comissões deverão ficar atentos para informar a indústria e garantir condições de trabalho adequadas, que levem em conta, principalmente, os aspectos de segurança e saúde.

A Paraiso Moda Bebê realizou na última quinta-feira (01 de novembro), no auditório da indústria, a posse dos novos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa e Cipa R.R). Durante o evento, os colaboradores e a diretoria da empresa, representada pela fundadora, Celma de Assis Rossato, conheceram as principais realizações da equipe, que é vista como um instrumento para tratar condições do ambiente do trabalho e, de todos os aspectos que afetam a saúde e a segurança dos funcionários.


  A comissão anterior, presidida colaboradora Érica, conseguiu diversas mudanças na rotina da empresa. Para melhorar o trabalho na indústria, foi adquirida uma escada adequada para o setor de Almoxarifado, implantados corrimãos na rampa de acesso ao setor de Embalagem/Botão de Pressão e Acabamento e, na rampa de acesso ao setor de Corte, instalada iluminação adequada no estacionamento. Além disso, foi direcionada uma vaga para pessoas com deficiência, promovidas palestras de conscientização dos colaboradores sobre a importância do uso do EPI, treinamentos de combate a incêndios e primeiros socorros, aquisição de EPIs específicos para determinadas funções, colocação de tapete antiderrapante na calçada da Casa Salmon, sinalização dos extintores, solicitação de troca de bebedouro, aquisição de itens de primeiros socorros para todos os setores. Depois da primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o estímulo foi ainda maior, foi instalado Encanamento de ar-quente nas máquinas de passar roupa do setor de Embalagem, toda a parte elétrica recebeu manutenção e o setor de Exp. de costura recebeu um guarda-corpo.   

                                 
                                           
  O técnico de segurança do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jean Radames Nassif, agradeceu o empenho de todos os envolvidos com a Cipa e a Cipa R.R, parabenizou o trabalho realizado na empresa. “Nem parece que são apenas dois anos de funcionamento das comissões. Foram muitas conquistas”, destaca.

Para Celma, é importante ver a concretização das solicitações realizadas pelas comissões. “Eles fizeram um bom trabalho observando as necessidades da indústria em questão de segurança, mas a Paraiso como um todo merece ser parabenizada, pois atendeu prontamente aos pedidos dos colaboradores”, diz. “A nossa principal preocupação é oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os nossos trabalhadores”, completa.  

Os novos membros da Cipa são: Érica Regina J. Nogueira (presidente), Tiago Queiroz Stolaric (vice-presidente), Taciane Nogueira Jacoboski (secretária), Nair Ferreira da Silva Frâncio (vice-secretária), Márcio A Costa Monte (suplente), Andréia da Silva Costa (suplente), Edvaldo Israel da Silva Júnior (suplente) e Dirceu dos Santos V. dos Passos (suplente).

Foram eleitos para a Cipa R.R: Lucilene da Silva (presidente), Paulo Cristiano Borges (vice-presidente), Cleonice Cosme da Silva (secretária) e Carlos Alberto Alves (suplente).

O processo eletivo das duas comissões foi realizado no dia 27 de setembro. No total, foram 288 votos. O mandato dura um ano. As reuniões acontecem mensalmente.

Escolhida duas vezes como presidente, Érica pediu aos novos membros, muita garra e determinação. “O nosso trabalho foi muito bem recompensado, a prova é que conseguimos diversas melhorias para a empresa”, explana.
De acordo com a atual secretária da Cipa, Taciane, já são muitos os planos para 2013. “Pretendemos continuar inspecionando as áreas, buscando melhorias; vamos promover treinamento específico para o setor de almoxarifado; realizar a 2ª Sipat e organizar palestras de prevenção de acidentes e doenças”, relata.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário