Home

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Modelos de Saias Longas Plissadas


Já falamos anteriormente em vestidos plissados, e nessa postagem em especial vamos mostrar e falar um pouco das saias longas plissadas. Historicamente surgiu na década de 20, esse modelo plissado era chamado de    "Skirt- Dança" ou seja saia para dançar.  E teve seu auge na década de 50, através do famoso vestido de Marilyn Monroe. Agora em 2013 volta com tudo, principalmente no verão. Esse modelo plissê vem da língua francesa plie e trata-se de pequenos pregueados finos, regulares e estreitos. 

                                                                                        
                                                
                                              
As saias plissadas algumas mulheres devem tomar cuidado ao usa-la, pois dá um pouco de volume na silhueta. Uma dica para as mulheres que tem o quadril largo é a escolha do tecido, elas podem optar por ceda, cetim ou chiffon.   

                                                                           
                                

 As saias longas plissadas quando usada por  mulheres mais cheinhas, ou baixinhas dá a impressão visualmente que alonga a silhueta, e elas podem compor o look com sandálias de fivela, ou botinas de cano curto. Já para as mulheres mais magras para compor o look aposte em calçados como: sapatilhas, ou Oxford.

                                        
                               

Você pode combinar também as saias  longas plissadas com regatas de cetim,  blusas cropped, cintos, dentre outros acessórios. 


Fonte imagens: Google                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário